Elon Musk e Vivek Ramaswamy são escolhidos para departamento de eficiência de Donald Trump

Donald Trump escolheu Elon Musk e Vivek Ramaswamy para liderar o Donald Departamento de Eficiência Governamental (DOGE). Este departamento terá como objetivo cortar gastos e remover ineficiências do governo federal dos Estados Unidos da América.

A criação deste departamento e a nomeação de Elon Musk foi uma promessa de Donald Trump durante a sua campanha. O novo órgão será fundamental para ajudar a resolver o problema da dívida dos EUA, que ultrapassa os US$ 35 trilhões.

Em publicação no Truth Social, Trump afirmou:

“Tenho o prazer de anunciar que o grande Elon Musk, trabalhando em conjunto com o patriota americano Vivek Ramaswamy, irá liderar o Departamento de Eficiência Governamental (“DOGE”)”.

Trump comparou o DOGE ao Projeto Manhattan, um programa criado após a Segunda Guerra Mundial para recuperar a economia dos Estados Unidos.

Em publicação no X, Musk detalhou a transparência do projeto:

“Todas as ações do Departamento de Eficiência Governamental serão publicadas on-line para máxima transparência. Sempre que o público achar que estamos cortando algo importante ou não cortando algo desnecessário, é só nos avisar!“

“Também teremos uma tabela de classificação para os gastos mais insanamente idiotas do seu dinheiro de impostos. Isso será extremamente trágico e extremamente divertido”.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Criptomoedas
icon junho 12, 2025

Consultores cautelosos com as criptomoedas: uma mudança iminente?

Escrito por Thiago Barboza
Ethereum hoje
icon junho 14, 2025

DeFi impulsiona ativos com linha de crédito bilionária

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoin hoje
icon junho 14, 2025

Inflação cede e Bitcoin ganha força

Escrito por Thiago Barboza