Elon Musk está vendendo seus bens e quer ser pago em Bitcoin

O bilionário Elon Musk, que acaba de ganhar o posto de o homem mais rico do mundo, está vendendo boa parte de seus bens e agora quer ser pago em Bitcoin (BTC).

O empresário e CEO de gigantes de inovação, como a montadora de veículos elétricos Tesla e a fabricante de foguetes SpaceX, pretende colonizar Marte, construindo uma cidade com 1 milhão de pessoas até 2050.

Com uma fortuna avaliada em cerca de 208 bilhões de dólares atualmente, Musk parece não estar satisfeito, e agora quer bitcoins.

O bilionário que já declarou precisar de 300 pessoas “prontas para morrer” em Marte, está vendendo a maior parte de seus bens materiais e investindo pesado no projeto de colonização do planeta vermelho.

Em entrevista ao Business Insider no mês passado, ele declarou: “Na verdade, quase não terei bens com valor monetário, exceto as ações das empresas”.

Contudo, a alta do Bitcoin nos últimos meses parece ter atraído ainda mais a atenção do polêmico empreendedor e filantropo, que já demonstrou interesse no mercado cripto algumas vezes antes.

Na última semana, Musk interagiu com uma publicação de Ben Mezrich, escritor do livro Bitcoin Billionaires e autor do filme The Social Network:

“Vou te dizer uma coisa, nunca mais vou recusar um pagamento em bitcoin novamente”, disse Mezrich.

Ao que o CEO da Tesla respondeu: “Nem eu”.

Me neither

— Elon Musk (@elonmusk) January 9, 2021

O empresário já mencionou criptoativos – em especial Bitcoin e Dogecoin (DOGE) – diversas vezes, chegando até a criticar a principal criptomoeda do mercado, além de dizer que a DOGE era sua moeda digital favorita.

No mês passado, Michael Saylor, CEO da MicroStrategy, a maior investidora institucional de bitcoin, sugeriu que a Tesla comprasse o ativo como “um favor a seus acionistas“.

Na ocasião, Changpeng ‘CZ’ Zhao, CEO da maior corretora de criptomoedas do mundo em valor de mercado, a Binance, disse que Elon Musk vai, sim, comprar cripto.

“É só uma questão de tempo”, afirmou.

Com a intensa entrada de investidores institucionais no mercado de Bitcoin desde o ano passado, a confiança na criptomoeda está crescendo cada vez mais, aumentando a adoção e, principalmente, a demanda pela moeda digital.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

PolitiFi: Trump e Melania lançam memecoins antes da posse; entenda
icon março 17, 2025

Criador da Libra lança nova memecoin que despenca 99%

Escrito por Thiago Barboza
icon março 18, 2025

Bitcoin (BTC) pode ter encerrado ciclo de alta, alerta CEO da CryptoQuant

Escrito por Airí Chaves
icon março 13, 2025

Imposto de Renda 2025: investiu e lucrou, terá de declarar! Conheça as novas regras

Escrito por Thiago Barboza