Na última hora, surgiram alegações de que Elon Musk estaria aconselhando Donald Trump sobre criptomoedas durante sua campanha eleitoral. A notícia foi divulgada pela Bloomberg e rapidamente repercutiu entre os investidores criptos e analistas políticos.
Oficiais da campanha de Trump também estariam cogitando a possibilidade de convidar Musk para discursar na Convenção Nacional Republicana, mas esse convite ainda está em fase de consideração e não foi formalizado.
De acordo com a Bloomberg, a fonte, que pediu anonimato, não confirmou se Musk foi oficialmente abordado sobre o convite.
Além das criptomoedas, o empresário e aliados de Trump teriam discutido sobre veículos elétricos e o programa espacial, áreas em que o bilionário atua como CEO na Tesla e na SpaceX.
No entanto, Musk prontamente desmentiu a afirmação através de uma declaração na rede social X.
“Tenho certeza de que nunca discuti criptomoedas com Trump, mas, em geral, sou a favor de coisas que transferem poder do governo para o povo, o que as criptomoedas podem fazer”, declarou.
Musk, embora tenha algumas reservas sobre Trump, reconheceu durante as primárias republicanas a inevitabilidade da nomeação do ex-presidente. Ele considerou apoiar Ramaswamy, mas desistiu por não ver um caminho claro para vencer Trump.
Já em março, Musk participou de um evento de doadores para Trump, mas posteriormente declarou que não planejava doar nem para o bilionário nem para o atual presidente dos EUA, Joe Biden.