A Paramount Business Jets (PBJ), uma empresa de locação de de voos privados, anunciou que vai começar a aceitar criptomoedas como forma de pagamento. A empresa anunciou que vai começar a aceitar as principais criptomoedas do setor, incluindo Bitcoin, Ether e USD Coin.
A PBJ é uma das maiores empresas do setor, contando com uma frota expressiva de 4.000 jatos privados. Richard Zaher, fundador da companhia, destacou a importância deste movimento para a empresa:
“Estamos entusiasmados em oferecer criptomoedas como uma opção de pagamento para nossos clientes. Essa inovação reflete nosso compromisso em atender às necessidades em constante evolução e em manter nossa posição como líderes na aviação privada. Seja para viagens de negócios ou lazer, nossos clientes merecem flexibilidade, conveniência e tranquilidade“.
O uso de criptomoedas é particularmente útil para a PBJ, que conta com clientes de múltiplas nacionalidades. As criptomoedas, por sua vez, são negociadas globalmente de forma altamente líquida.
Criptomoedas como pagamento
A adoção de criptomoedas como forma de pagamento cresceu de forma significativa desde a criação do Bitcoin. O uso de criptomoedas como pagamento pode ser particularmente útil para determinados tipos de transação.
As criptomoedas oferecem grandes vantagens para pagamentos internacionais, que normalmente incorrem em altas taxas de transação e conversão. Não à toa, o mercado de stablecoins vem crescendo de forma consistente ao longo dos anos.
Atualmente, o mercado de stables conta com mais de US$ 160 bilhões em capitalização. Somente o Dólar Tether (USDT), maior stable do setor, conta com mais de US$ 120 bilhões em capitalização.
Pagamentos em criptomoedas também podem ser mais rápidos em comparação com os pagamentos bancários, a depender da rede utilizada.