Empresa de cashback de Bitcoin busca abrir capital nos EUA

Cardano (ADA)

O Fold, uma empresa de cashback e recompensas de Bitcoin, submeteu um registro S-4 para a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), dando início a um processo para uma Oferta Pública Inicial (IPO).

A abertura de capital ocorrerá através de uma fusão com a FTAC Emerald Acquisition Corp. A fusão foi aprovada por unanimidade pelos executivos das companhias. Após a fusão, a empresa seguirá listada na Nasdaq sob o ticker FLD.

Cashback de Bitcoin

A Fold é uma empresa que oferece cashback em bitcoin para compras em grandes empresas de varejo, como Amazon e Uber. Além disso, a empresa também conta com um cartão de débito de criptomoedas.

A empresa planeja expandir seus serviços para negociação de criptomoedas, se assemelhando mais a uma corretora tradicional. 

Notavelmente, a empresa revelou contar com um caixa de 1.002 BTC, avaliado em cerca de US$ 63,2 milhões. Isto faz da Fold uma das maiores detentoras corporativas de Bitcoin do mercado.

Tecnicamente, a Fold pode se tornar a segunda corretora de criptomoedas a abrir capital dos Estados Unidos, caso implemente os serviços de negociação. A Coinbase abriu capital em 2021, sendo avaliada em mais de US$ 100 bilhões.

Leia mais: Texas propõe nova regulamentação para mineração de criptomoedas

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

World Liberty Financial faz aquisições massivas de criptomoedas durante posse de Donald Trump
icon junho 9, 2025

Uber e criptomoedas: pagamentos mudam de nível

Escrito por Thiago Barboza
Criptomoedas com IA
icon junho 12, 2025

Impacto da IA: brasileiros temem perda de empregos

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon junho 12, 2025

Bitcoin Core 30.0: o salto do OP_RETURN!

Escrito por Thiago Barboza