A Block.one, empresa por trás da criptomoeda EOS, deve fazer um grande anúncio hoje, 1° de junho.
O evento ‘#B1June’, como a empresa chamou, será transmitido online em algum momento do dia.
Embora o projeto tenha sido mantido em segredo, a opinião popular é de que possa se tratar de uma plataforma de mídia social na blockchain EOS.
Supostamente, a plataforma seria semelhante ao Twitter e estaria sendo desenvolvida pelo empresário e inovador alemão Christian Angermayer, junto ao cofundador do Block.one e do Paypal, Peter Theil.
Assim como na plataforma Steem, os usuários da mídia social da Block.one seriam pagos de acordo com o número de curtidas no post.
Além disso, há também uma segunda teoria de que a Block.one poderia estar trabalhando em um projeto para usar a plataforma EOS para fornecer soluções de escala do Bitcoin (BTC).
Essa ideia foi expressada anteriormente por Brendon Blummer, CEO da empresa, e foi sugerida durante um recente podcast do EverythingEOS com a participação de Blummer e Brock Pierce, apontou o Coingape.
Na quinta-feira (30), Daniel Larimer, CTO da Block.one, publicou em seu perfil no Twitter outra possível dica que contribui para a segunda teoria.
Our team recently tested nodeos with 320 million accounts performing random transfers at thousands of tps sustained. #eosio scaling continues!
— Daniel Larimer (@bytemaster7) May 30, 2019
“Nossa equipe testou recentemente os nodos com 320 milhões de contas realizando transferências aleatórias em milhares de tps sustentados. escala de #eosio continua!”
O EOS, ativo digital da Block.one, disparou apenas com o anúncio da empresa sobre o anúncio real. A moeda teve uma alta de 12% em seu preço nas últimas 24 horas.
Na semana passada, o token teve uma valorização de quase 40%, superando a maioria das outras criptomoedas.