Reggie Fils-Aimé, ex-presidente da Nintendo of America, acredita que a indústria de jogos está cada vez mais interessada em se integrar às tecnologias do metaverso.
O metaverso se refere a uma internet tridimensional imersiva que é acessada por meio de realidade virtual ou aumentada.
O termo se tornou bastante popular após a Meta, empresa controladora do Facebook, afirmar que o desenvolvimento do metaverso será o foco da empresa nos próximos anos.
Fils-Aimé afirmou acreditar que empresas de jogos estabelecidas, como a Nintendo, são mais adequadas para liderar a corrida pelo metaverso devido à sua experiência na construção de mundos interativos e persistentes.
Sobre o metaverso e as empresas de jogos, Fils afirmou:
“Eu acredito que será liderado por empresas de jogos e acredito que – se entregue de uma maneira divertida, atraente – é uma experiência que as pessoas vão querer ter.”
Além disso, o executivo afirmou que elementos do metaverso, como mundos digitais persistentes e avatares digitais, são elementos que já estão presentes em várias experiências de jogos hoje, portanto, o movimento dos jogos tradicionais para incluir elementos do metaverso não será uma grande mudança para os jogadores.
Estima-se que o metaverso seja uma oportunidade capaz de atrair mais de cinco bilhões de usuários, então jogos e outras empresas estão interessadas em entrar nessa indústria o mais rápido possível.
Empresas como a Sony, donas da marca Playstation, já inseriram o metaverso como um conceito importante para o plano de negócios da empresa.
A Sony afirmou:
“Pretendemos alavancar os pontos fortes exclusivos fornecidos por seus diversos negócios e experiência em tecnologia de jogos… criando novas experiências de entretenimento na área do metaverso”.
A Microsoft também declarou que deseja entrar no espaço do metaverso através da aquisição da Activision, então o espaço parece estar lotado de jogadores diferentes para o futuro.
No entanto, Fils afirmou que, embora o foco no metaverso para o futuro seja importante, fornecer conteúdo interessante e divertido para os consumidores deve ser o objetivo das empresas de jogos.
O executivo elogiou a From Software, desenvolvedora de Elden Ring, jogo que foi recentemente elogiado por Elon Musk.
Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: Com Nubank comprando Bitcoin, Warren Buffett agora possui exposição ao criptoativo