Ethereum (ETH) enfrenta queda na dominância enquanto bitcoin (BTC) ganha espaço no mercado

Desde o fundo de ciclo registrado em novembro de 2022, embora o preço do Ethereum tenha subido 66%, a dominância do ETH no mercado de criptomoedas sofreu uma redução de 1,5%.

No entanto, segundo a Glassnode, não foi apenas a plataforma de contratos inteligentes que sofreu, pois o setor de altcoins em geral viu uma diminuição de 5,9%.

Por outro lado, o bitcoin, no mesmo período, teve uma valorização de 73%, com sua dominância de mercado saindo de 38% para 56%. Inclusive, em relação à última métrica, em 5 de agosto, o BTC atingiu um pico de 59,56%, mesmo com seu preço caindo para US$49.000.

Sem dúvida, esse cenário é moldado pela incerteza dos investidores sobre a economia norte-americana e suas possíveis implicações sobre os mercados globais, o que os faz se voltar para ativos mais seguros que, no universo cripto, é o bitcoin.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoin hoje
icon junho 14, 2025

Inflação cede e Bitcoin ganha força

Escrito por Thiago Barboza
PancakeSwap ultrapassa US$43 atingindo máximas históricas
icon julho 7, 2025

PancakeSwap otimiza DeFi com swaps crosschain em um clique

Escrito por Conny Chu
icon junho 6, 2025

JPMorgan aprofunda vínculo com criptomoedas

Escrito por Thiago Barboza