Ethereum (ETH) enfrenta queda na dominância enquanto bitcoin (BTC) ganha espaço no mercado

Desde o fundo de ciclo registrado em novembro de 2022, embora o preço do Ethereum tenha subido 66%, a dominância do ETH no mercado de criptomoedas sofreu uma redução de 1,5%.

No entanto, segundo a Glassnode, não foi apenas a plataforma de contratos inteligentes que sofreu, pois o setor de altcoins em geral viu uma diminuição de 5,9%.

Por outro lado, o bitcoin, no mesmo período, teve uma valorização de 73%, com sua dominância de mercado saindo de 38% para 56%. Inclusive, em relação à última métrica, em 5 de agosto, o BTC atingiu um pico de 59,56%, mesmo com seu preço caindo para US$49.000.

Sem dúvida, esse cenário é moldado pela incerteza dos investidores sobre a economia norte-americana e suas possíveis implicações sobre os mercados globais, o que os faz se voltar para ativos mais seguros que, no universo cripto, é o bitcoin.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Criptomoedas
icon junho 6, 2025

Jovens priorizam criptomoedas: o adeus à poupança?

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon julho 7, 2025

Bitcoin despenca pós-ataques Israel-Irã: comprar ou vender?

Escrito por Conny Chu
icon junho 12, 2025

PayPal USD adota rede Stellar para novas aplicações

Escrito por Thiago Barboza