Ethereum valoriza mais que o bitcoin após corte na taxa de juros dos EUA

Ethereum valoriza mais que o bitcoin após corte na taxa de juros dos EUA
Shutterstock

Finalmente, o Ethereum (ETH) conseguiu ter um desempenho melhor que o bitcoin em relação à valorização.

Após o corte nas taxas de juros promovido pelo Federal Reserve (Fed), o preço do ETH subiu 16%, em contraste com a valorização de 6% do BTC no mesmo período.

Em entrevista ao portal The Block, Ruslan Lienkha, chefe de mercado da YouHodler, comentou sobre esse momento da principal altcoin do mercado. Ele ressaltou que a elevação nas taxas de financiamento e o desempenho superior em relação ao BTC são sinais positivos.

Além disso, Lienkha destacou que a volatilidade geralmente aumenta após elevações nas taxas de financiamento no mercado de criptomoedas e, nesse contexto, não acredita na possibilidade de uma pressão de venda para o ETH.

No entanto, o analista enfatiza que o preço do Ethereum pode estar vulnerável a correções caso o otimismo dos investidores se mostre exagerado.

Corte nas taxas pode trazer mais altas ainda para o Ethereum

Antes da decisão de corte nas taxas pelo Fed, Arthur Hayes, ex-CEO da BitMEX, comentou que, se as taxas dos títulos do Tesouro dos EUA caírem abaixo de 4%, poderíamos esperar uma valorização no preço da plataforma de contratos inteligentes.

Durante a conferência Token2049, o empresário destacou que o ETH, ao oferecer rendimentos de staking próximos a 4%, pode atrair investidores em busca de retornos maiores em um cenário de juros baixos nos Estados Unidos.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon junho 12, 2025

SocGen lança stablecoin lastreada em dólar

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon junho 10, 2025

Bitcoins Hoje: preço desafia resistência chave perto de US$ 110 mil

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon junho 12, 2025

Bitcoin Core 30.0: o salto do OP_RETURN!

Escrito por Thiago Barboza