Ex-funcionário do JPMorgan é multado por coleta ilegal de dados de clientes

Um ex-funcionário do JPMorgan Chase está enfrentando sanções por supostamente violar regras de conduta. Dale Self, que atuou por mais de uma década na divisão de gestão de investimentos do banco, foi multado em US$ 5 mil e suspenso por 15 dias de qualquer contato com membros da Autoridade Reguladora da Indústria Financeira (FINRA).

As acusações contra Self estão ligadas à coleta indevida de dados pessoais de mais de 200 clientes da J.P. Morgan Securities. Segundo a FINRA, o ex-funcionário teria registrado informações sensíveis, como datas de nascimento, números de seguridade social e detalhes financeiros, em um caderno pessoal.

A entidade reguladora suspeita que Self pretendia utilizar essas informações em um futuro emprego em uma empresa concorrente, preparando antecipadamente formulários de contas e softwares de clientes para uma possível transferência de ativos.

Embora tenha devolvido as informações ao  J.P. Morgan Securities a pedido do banco, Self optou por encerrar o caso com a FINRA sem admitir ou negar as acusações. 

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon maio 5, 2025

Mastercard pretende impulsionar pagamentos com stablecoins após nova parceria

Escrito por Thiago Barboza
mineração de Bitcoin
icon maio 8, 2025

Mineradora de Bitcoin deixa os EUA e aposta em energia barata no Paraguai

Escrito por Thiago Barboza
icon maio 7, 2025

Pix automático ganha novas regras

Escrito por Thiago Barboza