A plataforma de empréstimos de criptomoedas Hodlnaut, anunciou nesta segunda-feira (08) o congelamento de saques, depósitos e trocas de tokens, citando “condições difíceis de mercado”.
No início deste ano, o credor recebeu a Aprovação em Princípio (IPA) do MAS “para fornecer serviços de token de pagamento digital (DPT) como uma grande instituição de pagamento”.
Entretanto, conforme o anúncio oficial, Hodlnaut informou a Autoridade Monetária de Cingapura (MAS) de sua intenção de retirar o pedido de licença na cidade-estado.
Como resultado, o Hodlnaut não está mais fornecendo seu recurso Token Swap.
“Portanto, a Hodlnaut não está mais fornecendo serviços regulamentados de token de pagamento digital (DPT), ou seja, nosso recurso de troca de token. Para evitar dúvidas, Hodlnaut também interromperá todos os serviços de empréstimo.”
Hodlnaut é mais uma empresa para a lista
Fundada em 2019, a Hodlnaut se junta à lista de outros credores, como Babel e Vauld, que anunciaram o congelamento de contas.
A Celsius Network e a Voyager Digital, por outro lado, declararam falência.
A plataforma disse que está trabalhando ativamente no plano de recuperação e atualmente está consultando a Damodara Ong LLC sobre a viabilidade e os prazos de seu plano de execução pretendido.
Hodlnaut também observou que desligaria todas as suas contas de mídia social, exceto os canais oficiais do Twitter e Telegram.
Além disso, o fundador da empresa, Juntao Zhu, tornou sua conta no Twitter privada. Atitudes que geraram ainda mais receio em quem utiliza a plataforma.
De qualquer forma, a empresa fornecerá a próxima atualização em 19 de agosto.
A empresa afirmou que tomou a medida “para se concentrar em estabilizar nossa liquidez e preservar ativos”.
Congelamentos em meio ao inverno cripto
Vale destacar que a queda da Terra UST foi desastrosa para vários credores de criptomoedas, gerando um efeito dominó.
Assim, apesar de Hodlnaut não mencionar que este foi um dos principais motivos para o acontecimento atual, muitos participantes do mercado estão levantando essa suspeita.
Os credores insolventes geralmente interrompem os saques dos clientes para evitar possíveis corridas bancárias.
A exchange de criptomoedas Zipmex, que recentemente entrou com pedido de proteção contra falência, é o exemplo mais recente – embora tenha retomado as retiradas na semana passada para SOL, XRP e ADA.
LEIA MAIS: Padrão de alta do Bitcoin parecido com o de 2018 é encontrado por trader