A Binance Labs anunciou que realizou um investimento na Brevis, plataforma de ZK-coprocessadores que aumenta o uso de dados históricos da blockchain por meio de computações seguras off-chain.
O objetivo da plataforma é possibilitar novos casos de uso verificáveis para aplicações descentralizadas (dApps), contribuindo para a evolução do ecossistema Web3.
Andy Chang, diretor de investimentos da Binance Labs, destacou o potencial da Brevis para expandir as capacidades da blockchain sem adicionar camadas extras de confiança.
Segundo Chang, as atuais soluções de contratos inteligentes oferecem funcionalidades computacionais limitadas e acesso restrito a dados. Em contrapartida, a arquitetura assíncrona da Brevis promete um grande avanço, proporcionando uma funcionalidade de blockchain robusta e alinhada com a missão da Binance Labs de apoiar inovações que favoreçam a adoção da Web3.
Michael Tung, cofundador da Brevis, também celebrou o aporte.
“Este investimento nos permite acelerar a redefinição da computação verificável em Web3”.
Além disso, Tung apontou que a parceria ajudará a conectar a computação off-chain com a confiança on-chain, abrindo novas possibilidades para o desenvolvimento de dApps que sejam impulsionados por dados.