A plataforma de empréstimos em criptomoedas Nexo, anteriormente líder de mercado no setor, está retornando ao mercado americano, cerca de dois anos após encerrar seus serviços para clientes americanos devido à análise regulatória de seu Produto Earn Interest.
A empresa, que oferece taxas de economia entre 7% e 15% nas principais criptomoedas e stablecoins atreladas à moeda, revelou seu retorno durante um evento comercial à portas fechadas.
Empresa de empréstimos em criptomoedas retorna aos EUA pró-cripto do presidente Trump
Em um recente evento de negócios a portas fechadas, a Nexo anunciou seus planos de reintroduzir contas poupança em criptomoedas, empréstimos lastreados em ativos e outras ofertas para clientes de varejo e institucionais.
A empresa sediada em Zug deixou o mercado dos EUA em 2022, enquanto outros credores centralizados, como BlockFi, Celsius e Voyager, começaram a declarar falência. Embora a Nexo não tenha sido atingida por problemas de insolvência, ela ganhou atenção do governo Biden e da SEC de Gary Gensler.
No final de 2022, em resposta às investigações dos reguladores, a Nexo começou a interromper o acesso ao seu Produto de Rendimento de Juros em vários estados americanos.
- Utilize o OKX código de convite e receba bônus para investir em criptomoedas.
Seu Produto de Rendimento de Juros é amplamente utilizado em todo o mundo. Oferecendo, assim, entre 7% e 15% de APY em ativos digitais. Atualmente, oferece 7% em BTC, 8% em ETH, 16% em USDT e 15% em GBPx, por exemplo.
Nexo encerrou atividades nos EUA após escrutínio da SEC
Na época, agências como o Consumer Financial Protection Bureau (CFPB) e a SEC acusaram a Nexo de não registrar a oferta de seu produto Earn para clientes de varejo.
A empresa de empréstimos com criptomoedas encerrou oficialmente todas as suas operações nos EUA em dezembro de 2022. Logo após, em janeiro de 2023, concordou com um acordo de US$ 45 milhões sem admitir qualquer irregularidade.
O momento em que a Nexo planeja retornar aos EUA não é mera coincidência. A saída de Gary Gensler da SEC, substituído pelo pró-criptomoedas Paul Atkins, sinalizou uma mudança na supervisão das criptomoedas.
Portanto, como resultado, houve um distanciamento do estilo de ação coercitiva e da incerteza regulatória adotados pelo ex-Gensler. O governo Trump deixou claras suas intenções de reduzir a hostilidade regulatória em relação às criptomoedas. Além de afirmar que deseja tornar os EUA um polo líder em inovação de criptomoedas.