Donald Trump terá hoje uma reunião privada com Brian Armstrong, CEO da Coinbase. A conversa abordará potenciais nomeações para a equipe de governo do republicano em seu segundo mandato.
Em maio deste ano, durante discurso na Bitcoin Conference, Trump se comprometeu a criar um Conselho Consultivo Presidencial sobre Bitcoin e Criptomoedas caso fosse reeleito.
A proposta busca estabelecer diretrizes regulatórias transparentes que, segundo o bilionário, impulsionariam a inovação e trariam clareza para o mercado cripto.
Apoio ao DOGE
Armstrong tem sido um dos apoiadores da nova liderança dos Estados Unidos. Além de mostrar otimismo em relação ao governo Trump sobre regulamentações claras para a indústria blockchain, ele tem apoiado o recém-criado United States Department of Government Efficiency (DOGE), agência federal focada em reduzir gastos.
De acordo com o CEO, o DOGE ajudará a “aumentar a liberdade econômica” e restaurar a eficiência no governo norte-americano.
“Os pais fundadores eram gênios, mas (com humildade) podem ter perdido os incentivos adversos que aumentam o tamanho do governo democrático ao longo do tempo (vencendo eleições prometendo mais coisas grátis)”.