Executivo da Morgan Stanley pede por atenção para ações de mineradoras

Ethereum valoriza mais que o bitcoin após corte na taxa de juros dos EUA
Shutterstock

O chefe global de pesquisa do Morgan Stanley recomendou que os diretores de investimento (CIOs) da empresa considerem ações de mineradoras de Bitcoin em seus portfólios.

O documento detalha a crescente importância das mineradoras no financiamento de fontes de energia. Além disso, as mineradoras estão começando a se integrar a outras tecnologias emergentes, como Inteligência Artificial.

Durante o último mercado de baixa de 2022, diversas ações de mineradoras despencaram. Muitas estão longe de se recuperar, como foi o caso das ações da Marahon:

Mineradoras de Bitcoin

A mineração de Bitcoin é uma atividade altamente competitiva, intensiva em consumo energético. Há estimativas que apontam que a mineração de BTC consome mais eletricidade que países inteiros, como a Argentina.

Por conta deste fator, a mineração é executada principalmente por grandes empresas. Nos Estados Unidos existem diversas mineradoras com ações negociadas publicamente.

Nos últimos anos, diversas mineradoras de grande porte estão diversificando suas operações para o mercado de Inteligência Artificial (IA). Ambos mercados contam com grandes similaridades, que envolvem computação de alto desempenho.

Leia mais: Etiópia aumenta estrutura para mineração de Bitcoin

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon junho 12, 2025

PayPal USD adota rede Stellar para novas aplicações

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 6, 2025

JPMorgan aprofunda vínculo com criptomoedas

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 14, 2025

Serasa revoluciona acesso digital com blockchain do Drex

Escrito por Thiago Barboza