Experiência de usuário do Ethereum precisa melhorar, afirma Vitalik Buterin

O Ethereum (ETH) ainda precisa melhorar significativamente, especialmente em relação à inclusão de transações e experiência de usuário, afirmou Vitalik Buterin, criador da rede blockchain.

Em um novo blog, o criador do Ethereum afirmou que uma interface do usuário limpa e elegante, mas que causa problemas estranhos e inexplicáveis em 0,723% do tempo, é pior do que uma interface do usuário que expõe mais detalhes ao usuário e facilita a compreensão do que está acontecendo e a resolução de qualquer problema que surja.

Buterin afirma que altas taxas de transação e uma experiência de usuário imperfeita incentivam os clientes do Ethereum a optar por soluções centralizadas em vez de métodos descentralizados on-chain.

Embora a experiência do usuário tenha melhorado significativamente ao longo dos anos, com a transação média sendo incluída em segundos após o EIP-1559 e a fusão, Buterin acredita que ainda há muito a ser feito.

“A experiência do usuário deu grandes passos ao longo dos anos – em particular, indo de uma transação média que leva minutos para ser incluída antes do EIP-1559 para uma transação média que leva segundos para ser incluída após o EIP-1559 e a fusão, tem sido uma grande mudança. Mas ainda é preciso fazer mais.”

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Ethereum hoje
icon junho 10, 2025

Ethereum hoje: calmaria antes da tempestade? Analistas preveem salto para US$ 3 mil

Escrito por Thiago Barboza
PancakeSwap ultrapassa US$43 atingindo máximas históricas
icon julho 7, 2025

PancakeSwap otimiza DeFi com swaps crosschain em um clique

Escrito por Conny Chu
Ethereum hoje
icon junho 14, 2025

DeFi impulsiona ativos com linha de crédito bilionária

Escrito por Thiago Barboza