Extradição de Do Kwon é adiada pela Suprema Corte de Montenegro

A Suprema Corte de Montenegro decidiu suspender o processo de extradição do fundador da Terraform Labs, Do Kwon, para seu país de origem.

A decisão judicial foi tomada em resposta a um recurso apresentado pelo Ministério Público, que questionou a legalidade das sentenças anteriores emitidas pelo Tribunal Superior de Podgorica e pelo Tribunal de Apelação, ambas favoráveis à extradição de Kwon para a Coreia do Sul.

O advogado de defesa, Goran Radic, criticou duramente o andamento do caso, classificando-o como uma “série inacreditável de inconsistências jurídicas”. Radic afirmou que o adiamento da decisão pela Suprema Corte “mina o estado de direito”. Ele também destacou a complexidade do caso, marcado por decisões contraditórias, como a aprovação inicial da extradição para os Estados Unidos, posteriormente revertida por outra corte devido a irregularidades processuais.

Do Kwon é acusado de fraudar bilhões de dólares em investimentos em criptomoedas e está detido em Montenegro desde sua prisão em março de 2023.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon junho 12, 2025

SocGen lança stablecoin lastreada em dólar

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoin hoje
icon junho 14, 2025

Inflação cede e Bitcoin ganha força

Escrito por Thiago Barboza
Minerador solo de Bitcoin
icon junho 6, 2025

Minerador solo desafia probalidades e conquista 3,151 Bitcoin

Escrito por Thiago Barboza