Faculdade lança pós-graduação em criptomoedas no Rio de Janeiro

Uma faculdade no Rio de Janeiro lançou, semana passada, sua primeira pós-graduação em criptomoedas. O curso, com duração de seis meses, abordará conceitos sobre as moedas digitais e blockchain.

O curso em questão é reconhecido pelo Ministério da Educação e conta com 360 horas de ensinamentos sobre o assunto.

A elaboração e disponibilização partiu do Pólen, Polo de Inovação da UNISUAM.  A parceria concretizada com a faculdade disponibilizou o programa nos últimos dias.

Contudo, quem participou parte do BlockchaIn Rio Festival ganhará até 15% de desconto. Ademais, os atuais alunos da faculdade possuem desconto de 10%.

Faculdade no Rio de Janeiro tem pós em criptomoedas em modalidade online

A faculdade UNISUAM, através do Pólen, Polo de Inovação da UNISUAM, criou seu primeiro programa de capacitação em novas tecnologias.

O objetivo dessa iniciativa é investir na formação de profissionais capacitados. Para isso, lançou a Pós-Graduação em Blockchain, Web 3.0 e Metaverso.

O lançamento oficial da pós se deu durante o Blockchain Rio Festival (de 01 a 04/09), no último final de semana.

Portanto, esta inclusão na grade curricular das UNISUAM se fortalece após Eduardo Paes, atual prefeito da cidade, lançar um programa para atrair empresas do setor para o local.

Bem como, a partir dessa atitude, o Rio de Janeiro se apresenta como uma possível “terra das oportunidades com criptomoedas” do Brasil.

A formação possui uma duração de seis meses, e contará com aulas online ao vivo de professores nacionais e internacionais.

UNISUAM enxerga o crescente mercado de contratações no setor

De acordo com Diego Braga, Gestor de Inovação da UNISUAM, o mercado de trabalho atual corrobora com a busca por especializações.

“Sabemos que as profissões com maior potencial de valorização estão alinhadas às tecnologias e Web 3.0, como o Designer de Experiência do Usuário e o Desenvolvedor de Aplicativos. Oferecer o que há de mais tecnológico e atual é uma forma de preparar e ajudar o profissional a se destacar no mercado”.

O conteúdo do curso aborda tópicos como mineração de bitcoin, estruturação de bitcoins e conceitos básicos de criptomoedas e blockchain.

Ademais, a pós-graduação também aborda em sua grade curricular conceitos de Web3, metaverso, DeFi, entre outros.

Confirmando, sob o mesmo ponto de vista, o LinkedIn divulgou recentemente um estudo sobre o setor, o “Global Blockchain Industry Talent Insights”.

DE acordo com este documento, o Brasil é um mercado promissor no setor de negócios envolvendo blockchain.

Isso mostra que o setor de educação brasileiro coloca os olhos nas oportunidades do setor e buscam ajudar pessoas que querem obter essa capacitação profissional.

LEIA MAIS: Shiba Inu (SHIB) contrata ex-executiva da Marvel para seu Metaverso

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Previsões de preço do Bitcoin para o final de 2024
icon dezembro 20, 2024

Previsões de preço do Bitcoin para o final de 2024

Escrito por Thiago Barboza
ASIC da Austrália processa a Binance por classificar erroneamente investidores de varejo
icon dezembro 20, 2024

ASIC da Austrália processa a Binance por classificar erroneamente investidores de varejo

Escrito por Ebo Victor
Bitcoin
icon dezembro 18, 2024

Parlamentar de Ohio propõe Projeto de Lei para reserva de Bitcoin

Escrito por Ebo Victor