A Lighting Labs anunciou o lançamento do Daemon Taproot Assets, ferramenta que permitirá a tokenização de ativos na Lightning Network, protocolo de segunda camada do Bitcoin.
Esta versão oferece uma experiência abrangente aos desenvolvedores para emitir, gerenciar e explorar stablecoins e outros ativos no blockchain.
Espera-se que o lançamento do Taproot Assets na rede principal do Bitcoin facilite a emissão de uma ampla gama de tokens.
Essas transações serão liquidadas instantaneamente pela Lightning Network, roteando as transações Taproot Assets por meio da liquidez existente do Bitcoin.
O design do protocolo permite que os nós de roteamento encaminhem transações sem reconhecê-las como Taproot Assets, ampliando assim os efeitos da rede global do Bitcoin e fortalecendo o ecossistema.
Os desenvolvedores estão explorando a colocação de outros ativos potenciais do mundo real na rede, como ouro, títulos do Tesouro dos EUA e títulos corporativos.
O protocolo v0.3 do Taproot Assets apresenta um conjunto completo de ferramentas para desenvolvedores que desejam começar a emitir, gerenciar e explorar ativos da rede principal na blockchain.
Ele apresenta várias novas funcionalidades e melhorias em escalabilidade, segurança e experiência do desenvolvedor.
O objetivo declarado da Taproot Assets é transformar a Lightning Network em uma plataforma multiativos.