A Fidelity Investments, empresa de gestão de ativos, apresentou três novos pedidos de registro de marca cobrindo uma série de produtos e serviços Web3, incluindo um mercado NFT e uma plataforma de negociação de criptomoedas no metaverso.
Os pedidos de patente estão associados principalmente a tokens não fungíveis (NFTs) com material textual e visual, além de prestação de uma variedade de serviços ligados a mundos virtuais.
Isso inclui um mercado online para compradores e vendedores de mídia digital, serviços de referência para consultoria de investimento e planejamento financeiro no metaverso, investimento em imóveis virtuais e serviços de negociação e troca de criptomoedas.
Notavelmente, os pedidos de patente também visam serviços de investimento para fundos mútuos e serviços de investimento de fundos de aposentadoria no metaverso.
A Fidelity está de olho em serviços educacionais que incluem “a condução de aulas, workshops, seminários e conferências na área de investimentos e na área de marketing de serviços financeiros no metaverso e outros mundos virtuais”.
A empresa com sede em Boston apresentou seus mais novos pedidos de patente menos de dois meses após o colapso da bolsa de criptomoedas FTX.
A Fidelity também lançou recentemente uma lista de espera de acesso antecipado para Fidelity Crypto, um novo produto que permitirá que investidores de varejo negociem Bitcoin e Ethereum de seus telefones com taxas zero.
Em abril deste ano, a Fidelity, que também é a maior provedora de contas de aposentadoria 401(k) da América, anunciou planos para um novo produto que oferece às empresas e seus funcionários participantes acesso ao Bitcoin.
A medida foi duramente criticada por alguns legisladores dos EUA, com um grupo de senadores, incluindo Elizabeth Warren, advertindo no mês passado a empresa contra oferecer Bitcoin a seus clientes após o colapso da FTX.
Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: Hashrate do Bitcoin cai 40% em meio à tempestade de inverno nos EUA