As instituições financeiras Franklin Templeton e Citigroup anunciaram projetos relacionados à rede Solana. A Franklin Templeton, que gerencia US$ 1,4 trilhão em ativos, anunciou o lançamento de um fundo baseado na rede blockchain.
Por sua vez, o Citigroup está estudando o uso da rede Solana em contratos inteligentes e transações internacionais. Os anúncios foram feitos durante o evento Solana Breakpoint 2024 em Cingapura.
As instituições destacaram o baixo custo de transações e alta escalabilidade da Solana como um dos pontos de destaque.
Mike Reed, líder de desenvolvimento de parcerias da empresa, afirmou:
“Vemos o blockchain como essencial para impulsionar a eficiência operacional e reduzir custos em nossos serviços financeiros. A Solana oferece a capacidade transacional de que precisamos para lidar com o volume de entradas de razão para um fundo mútuo, tornando-a a escolha certa para esta iniciativa.”
Rede Solana
O SOL, criptoativo nativo da rede Solana, é o quinto maior em valor de mercado. O criptoativo cresceu de forma exponencial ao longo dos anos em conjunto com a utilização da rede.
Assim como o Ether, o SOL é um criptoativo utilizado para pagar pela utilização da blockchain. Quanto maior a demanda de uso da rede Solana, maior tende a ser a pressão positiva sob o preço do token.
Diferente de redes como Bitcoin e Ethereum, a Solana é capaz de fornecer alta escalabilidade em sua camada base. Isto permite que a rede seja capaz de lidar com taxas baixas e transações rápidas.
Leia mais: Solana Labs vai lançar segunda versão de smartphone