A Fundação Stellar, junto com a Keybase anunciaram, nessa segunda-feira, dia 9 de setembro, o airdrop de 2 bilhões de XLM (cerca de US$120 milhões).
A Keybase é uma alternativa gratuita ao Slack, WhatsApp, Telegram e outros aplicativos de bate-papo. Ele suporta grupos, comunidades e equipes. Dentro do Keybase, todos os chats são criptografados.
No anúncio, a Keybase afirmou que escolheu se unir a Stellar devido ao sistema de “Pagamentos Path” da empresa, onde uma pessoa pode enviar um token ou moeda para outro usuário, transformando-o “magicamente” em um token diferente no processo. Além disso, o outro motivo foi a rápida conversão entre moedas locais.
“O último ponto é especial, pois o Stellar lida com moedas! Eu tenho dólares americanos e você quer ienes japoneses? Não tem problema – cinco segundos depois, enviei ienes para todo o mundo.”
No anúncio, eles afirmam que, no total, serão distribuídos 2 bilhões de XLM (aproximadamente US$ 120 milhões) pela Keybase nos próximos 20 meses.
Sobre o airdrop, a CEO da Stellar Development Foundation, Denelle Dixon, disse ao CoinDesk que o Keybase é uma parte essencial de sua estratégia de adoção maior.
“O mandato da fundação é entregar lúmens [XLM] ao mundo. Isso faz parte desse plano. Os até 2 bilhões são realmente ótimos. E teremos cheques ao longo do caminho. ”
Para participar do airdrop basta possuir uma conta Keybase registrada antes do anúncio ou, se você é novo no Keybase, deve conectar sua conta Keybase a uma conta GitHub ou HackerNews que foi registrada antes do anúncio.