Fundador da Binance deixa presídio, mas permanece sob custódia

Changpeng Zhao, fundador e ex-CEO da Binance, deixou sua estadia em um presídio federal dos Estados Unidos. Faltando 38 dias para o fim da sua pena de 4 meses, Zhao foi enviado para uma instalação administrativa em Grande Los Angeles.

Zhao deixou a Instituição Correcional Federal de Lompoc, Califórnia, e foi enviado para o Residential Reentry Management (RRM) em Long Beach.

Zhao foi condenado este ano por não impor todos os regulamentos AML (Anti Lavagem de Dinheiro) enquanto atuava como CEO da Binance. Tanto a Binance quanto Zhao foram pesadamente multados.

O executivo foi obrigado a pagar US$ 50 milhões em multas, enquanto a Binance pagou US$ 4 bilhões ao governo dos EUA. No entanto, o fundador está agora próximo de deixar a sua estadia na prisão.

Como parte da condenação, Zhao não poderá mais atuar no mercado de criptomoedas, e provavelmente se dedicará a outros projetos no futuro. Notavelmente, CZ já teve sua fortuna estimada em mais de US$ 90 bilhões durante o último grande mercado de alta.

A Binance, por sua vez, segue com um novo CEO. A corretora permanece como uma das mais relevantes do mundo, apesar das batalhas regulatórias que tem enfrentado em vários países.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Ethereum hoje
icon junho 14, 2025

DeFi impulsiona ativos com linha de crédito bilionária

Escrito por Thiago Barboza
PancakeSwap ultrapassa US$43 atingindo máximas históricas
icon julho 7, 2025

PancakeSwap otimiza DeFi com swaps crosschain em um clique

Escrito por Conny Chu
stablecoins
icon junho 12, 2025

Dólar digital: pagamentos com stablecoins transformam mercado

Escrito por Thiago Barboza