Fundo tokenizado da BlackRock agora está disponível em mais cinco blockchains

Fundo tokenizado da BlackRock agora está disponível em mais cinco blockchains
Pixabay

A BlackRock anunciou a expansão de seu fundo BUIDL para operar nas redes Arbitrum (ARB), Aptos (APT), Avalanche (AVAX), Optimism (OP) e Polygon.

Originalmente lançado no Ethereum em março de 2024, o fundo é tokenizado pela Securitize. Além disso, em apenas 40 dias, o BUIDL se tornou o maior fundo tokenizado do mundo.

Para Carlos Domingo, CEO e cofundador da Securitize, a expansão do BUIDL para as novas redes representa um avanço no setor de tokenização de ativos reais, que tem atraído investidores interessados em explorar a eficiência proporcionada pela tecnologia blockchain.

“Com a inclusão dessas novas blockchains, esperamos que mais investidores usem a tecnologia subjacente para tornar processos que antes eram difíceis de executar mais eficientes”.

Em meados de outubro, a Securitize e a BlackRock informaram que estavam em conversas iniciais com as exchanges de criptomoedas Binance, OKX e Deribit para aumentar a aceitação do BUIDL como garantia em operações de derivativos cripto.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoin bate ATH de US$ 76.900 após Fed reduzir a taxa de juros pela segunda vez consecutiva
icon novembro 12, 2024

Semler Scientific adquire 47 bitcoins

Escrito por João Victor
Bitcoin (BTC) - Panamá
icon novembro 12, 2024

Bitcoin Act pode ser aprovado nos 100 primeiros dias do governo Trump, afirma senadora

Escrito por João Victor
Vinheteiro
icon novembro 11, 2024

Lord Vinheteiro perde 4 bitcoins e pede ajuda

Escrito por João Victor