Galaxy Digital: A prisão do CEO do Telegram pode ser apenas o começo

A detenção de Pavel Durov, CEO do Telegram, na França, representa o primeiro grande episódio de prisão de um executivo de uma empresa de mensagens ou redes sociais por falhas na supervisão de sua plataforma, segundo o relatório da Galaxy Research.

O estudo da empresa aponta que a atitude dos governos em relação à criptografia e à proteção de dados não é recente, e a detenção de Durov se insere nesse contexto de hostilidade. Segundo a análise, o Telegram e seu fundador parecem ter resistido a solicitações de remoção de conteúdo ou informações, principalmente do governo francês.

Além disso, há especulações de que as acusações de “fraude” ou “lavagem de dinheiro” contra Durov possam estar relacionadas à integração do mensageiro com a TON e seu possível uso em atividades ilegais. A TON possui 350 validadores ao redor do mundo; no entanto, a extensão da operação desses validadores pelo Telegram não é conhecida.

Por isso, na visão de Alex Thorn, chefe de pesquisa da Galaxy Research, o impacto da detenção de Durov sobre a altcoin ou sobre as integrações do Telegram com a blockchain ainda não está completamente claro.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoin hoje
icon junho 12, 2025

Bitcoin em alta, mas transações despencam

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 6, 2025

JPMorgan aprofunda vínculo com criptomoedas

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon junho 12, 2025

Bitcoin Core 30.0: o salto do OP_RETURN!

Escrito por Thiago Barboza