Depois de realizar testes por vários meses, a filial suíça do grande banco espanhol, o Banco Bilbao Vizcaya Argentaria (BBVA), anunciou planos para lançar dois serviços relacionados ao Bitcoin e à indústria de criptomoedas.
De acordo com o comunicado oficial, os clientes do banco privado residentes apenas na Suíça terão a opção de negociar bitcoin e outros ativos digitais a partir de segunda-feira, 21 de junho.
Segundo a fala, o BBVA permitirá que seus clientes armazenem seus ativos digitais em uma plataforma regulamentada, e ambas as iniciativas serão lançadas simultaneamente.
No entanto, a entidade não tem planos de oferecer consultoria ou gerenciar ativamente quaisquer fundos relacionados a investimentos em criptomoedas.
Alfonso Gomez, CEO do BBVA Suíça, explicou que esses serviços vêm após um longo período de teste e maior demanda dos clientes.
“Este lançamento gradual permitiu ao BBVA Suíça testar as operações do serviço, fortalecer a segurança e, acima de tudo, detectar que existe um desejo significativo entre os investidores por cripto-ativos ou ativos digitais como forma de diversificar seus portfólios, apesar da volatilidade e alto risco. ” – ele adicionou.
Os serviços e um sistema de gerenciamento de bitcoins também estarão disponíveis no aplicativo mobile do banco. Os usuários poderão revisar seus investimentos e monitorar seu desempenho.
O banco fornecerá uma carteira digital personalizada, que permitirá aos clientes converter BTC e outros ativos digitais em euros ou outras moedas fiduciárias e vice-versa. O processo será automático, “sem atrasos e sem a iliquidez que afeta outras carteiras digitais ou corretoras independentes”.
A cada dia, vemos gigantes bancárias se integrarem à tecnologia do Bitcoin, mostrando a força da entrada de dinheiro institucional neste setor.
Leia mais: Paraguai discutirá no próximo mês a integração do Bitcoin