O HSBC apresentou dois pedidos de marca registrada relacionados a criptomoedas no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO).
Mike Kondoudis, advogado de marcas registradas licenciado pelo USPTO, observou em um tweet na sexta-feira que os pedidos de marca registrada do HSBC indicam os planos do banco para uma série de produtos e serviços digitais, incluindo aqueles relacionados à troca e transferência de moedas virtuais.
Os pedidos de marca registrada relacionados a criptomoedas do HSBC foram arquivados em 15 de dezembro. O banco descreveu uma ampla gama de produtos e serviços em seus aplicativos, incluindo envio, recebimento, conversão e armazenamento de moedas digitais.
Os pedidos de marca registrada também detalham vários produtos e serviços relacionados ao metaverso, como “facilitar transações de pagamento seguras por meios eletrônicos no metaverso”, “fornecer serviços bancários no metaverso” e “fornecer processamento de cartão de crédito virtual, cartão de débito virtual, cartão pré-pago virtual e transações com cartão de pagamento virtual no metaverso.”
O HSBC também incluiu vários serviços NFT, como “arquivos digitais para download autenticados por tokens não fungíveis (NFTs)”.
O HSBC ingressou no metaverso em parceria com a plataforma de jogos virtuais blockchain The Sandbox em março.
Um número crescente de grandes corporações e instituições de serviços financeiros entrou com pedidos de marcas registradas cobrindo vários produtos e serviços de moeda digital e metaverso.
Por exemplo, Visa, Paypal e Western Union apresentaram pedidos de marca registrada relacionados a criptomoedas em outubro.
No mês passado, o JPMorgan Chase recebeu uma marca registrada de carteira que cobre vários serviços de pagamento e moeda virtual.