A Coinbase, a principal corretora de criptomoedas dos Estados Unidos, entrou oficialmente no mercado brasileiro em março de 2023. A corretora estava planejando a sua entrada no Brasil desde 2021, e agora completa seus primeiros 5 meses no país.
Com a plataforma mais completa e segura do mercado de criptomoedas mundial, a Coinbase estreou no país com dezenas de recursos e centenas de criptoativos disponíveis para negociação.
A plataforma da exchange conta com 240 tokens disponíveis, integração ao PIX, e plataforma de staking, que permite ganhar rendimentos sobre determinados criptoativos, como o ETH do Ethereum.
Fábio Plein, diretor regional da Coinbase, afirmou em entrevista ao InfoMoney que os usuários brasileiros terão os mesmos recursos que tornaram a plataforma uma líder global do setor:
“A gente está trazendo para o Brasil a mesma experiência de usuário que nos fez a exchange líder nos EUA, que é um mercado super importante de cripto, e que, hoje, mais de 100 milhões de pessoas utilizam ao redor do mundo”.
Segurança, liquidez e transparência
A Coinbase é referência no mercado de criptomoedas quando se trata de segurança, transparência e liquidez. A corretora mantém os criptoativos dos clientes de 1 para 1, garantindo as reservas e o saque a qualquer momento.
Com centenas de tokens disponíveis e ferramentas de trade e investimento, é possível se expor aos diversos nichos do mercado em crescimento de maneira simples, confiável e segura.
Líder em desenvolvimento tecnológico
A Coinbase também está se destacando no desenvolvimento de novas tecnologias para o mercado de criptomoedas. Recentemente, a corretora anunciou o lançamento da Base, que funcionará como uma rede de segunda camada do Ethereum.
A segunda camada permitirá transações com taxas mais baixas na segunda maior rede blockchain do mundo. O desenvolvimento permitirá que mais usuários utilizem o Ethereum, aumentando assim a escalabilidade da rede.
Sobre a Coinbase
A Coinbase é atualmente a plataforma de criptomoedas mais confiável e transparente do mundo. Fundada em 2012, a corretora expandiu sua presença global, auxiliando centenas de milhões de clientes a investir no mercado de criptomoedas.
A corretora entrou para a história em 2021 ao se tornar a primeira exchange de criptomoedas de capital aberto nos Estados Unidos. Na sua estreia, a corretora foi avaliada em mais de US$ 100 bilhões, um marco para toda a indústria.
Dessa forma, a Coinbase se tornou a referência número 1 em criptomoedas no mundo, sendo a principal escolha do mercado de varejo e de institucionais nos Estados Unidos e em dezenas de países.