A SEC dos Estados Unidos está se preparando para mais uma mudança em sua liderança com o anúncio da saída do comissário Jaime Lizárraga, prevista para o final de janeiro de 2025. Antes desse anúncio, Gary Gensler, atual presidente da agência, também informou sua própria despedida.
Lizárraga, um dos três representantes democratas na SEC, comunicou oficialmente ao presidente Joe Biden sua intenção de deixar o cargo.
A principal motivação por trás de sua saída é o desejo de dedicar mais tempo à família, apoiando sua esposa que enfrenta uma batalha contra o câncer de mama.
“Este ano tem sido desafiador para minha esposa, Kelly, que tem enfrentado uma doença grave com coragem e determinação. Somos gratos pelo apoio recebido de colegas, amigos e familiares, e esperamos por sua recuperação total nos próximos meses”.
Com a saída de Lizárraga, a comissária Caroline Crenshaw será a única democrata remanescente no painel da SEC.
Lizárraga e sua visão sobre criptomoedas
Embora não tenha sido uma voz de destaque nas discussões sobre regulação cripto, Lizárraga já expressou preocupações sobre o mercado ao longo de sua trajetória na SEC.
Após o colapso da FTX em novembro de 2022, ele destacou a volatilidade e a falta de transparência em operações relacionadas aos ativos digitais.