Parece que o gigante bancário Goldman Sachs está seguindo os passos do Morgan Stanley e apostando suas fichas no Bitcoin. A instituição informou ao CNBC que pretende começar a oferecer investimentos em Bitcoin e outros ativos digitais aos seus clientes ainda este ano.
“Estamos trabalhando em estreita colaboração com as equipes de toda a empresa para explorar maneiras de oferecer acesso inteligente e apropriado ao ecossistema para clientes privados, e isso é algo que esperamos oferecer no curto prazo”, afirmou Mary Rich, chefe global de ativos digitais.
Goldman Sachs logo oferecerá Bitcoin aos seus clientes
O gigante bancário afirmou que pretende permitir aos seus clientes de alto patrimônio líquido investir em Bitcoin e outras criptomoedas a partir do segundo trimestre de 2021.
A pretensão é oferecer investimentos de larga escala, podendo ser um Bitcoin físico ou derivados baseados nele. Além disso, vale destacar que o serviço de gestão de patrimônio privado da Goldman Sachs trabalha com famílias ou investidores individuais que tenham no mínimo US$25 milhões para investir no banco.
Até o momento, os bancos americanos evitaram as criptomoedas, principalmente o Bitcoin, o considerando altamente especulativo e volátil para os seus clientes. Entretanto, após a última alta os investidores institucionais e grandes corporações se sentiram extremamente atraídos pela moeda digital.
Assim, a demanda dos clientes, segundo Rich, convenceu que abranger esse tipo de investimento realmente é algo necessário.
“Ainda estamos nos estágios iniciais deste ecossistema; ninguém sabe exatamente como vai evoluir ou que forma terá ”, afirmou o chefe global.
Morgan Stanley começa a dar seus primeiros passos com o Bitcoin
O Morgan Stanley permitiu que seus clientes com maior patrimônio investissem até 2,5% do seu salto em Bitcoin. Assim, o serviço começará a operar agora no mês de abril.
Vale lembrar que o CEO do JPMorgan Chase, Jamie Dimon, chamou o Bitcoin de bolha várias vezes no passado, acrescentando que o BTC é altamente especulativo e pode cair a qualquer momento. Entretanto, aparentemente, o mesmo mudou de opinião.