Goldman Sachs: apesar da valorização, Bitcoin ainda perde para o ouro em estabilidade e risco

Goldman Sachs apesar da valorização, Bitcoin ainda perde para o ouro em estabilidade e risco

A disputa entre o Bitcoin (BTC) e o ouro como ativos de investimento continua a se acirrar, com o Goldman Sachs destacando as diferenças entre eles em seu último relatório.

De acordo com a Coindesk, os analistas do banco de investimentos avaliaram o desempenho do BTC em comparação com o metal precioso, levando em consideração tanto o retorno quanto a volatilidade dos ativos.

Em um ano em que o bitcoin apresentou uma valorização superior a 40%, deixando para trás importantes índices de ações, o ouro manteve-se como uma opção mais atraente sob a ótica do retorno ajustado ao risco.

Apesar do desempenho positivo do BTC, os analistas do Goldman Sachs afirmam que o ouro se destacou nesse aspecto. A instituição financeira observou que a volatilidade inerente à criptomoeda primária continua a ser uma preocupação, com dados indicando que o retorno ajustado ao risco da cripto permanece abaixo de 2%, enquanto o do ouro gira em torno de 3%.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

PolitiFi: Trump e Melania lançam memecoins antes da posse; entenda
icon junho 9, 2025

Memecoin da briga Musk x Trump explode

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon junho 6, 2025

Mineradora de ouro adota Bitcoin como ativo estratégico

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 6, 2025

JPMorgan aprofunda vínculo com criptomoedas

Escrito por Thiago Barboza