Na última quarta-feira (07), a Apple realizou um evento especial para apresentar o novo iPhone 14 ao público.
Entretanto, logo após a divulgação do novo celular, golpistas entraram em ação através de um vídeo no YouTube para tentar roubar criptomoedas.
Infelizmente, os golpes de criptomoedas estão acontecendo de forma cada vez mais frequente, com maus feitores tentando passar os investidores para trás.
Mais um golpe envolvendo as criptomoedas
Esperando que as pessoas fossem em busca de mais informações sobre o lançamento da Apple, os golpistas reformularam uma antiga entrevista com o CEO da empresa no YouTube para promover um site de criptomoedas fraudulento.
De acordo com o site The Verge, o vídeo tinha “muitos sinais de ser falso”, incluindo um título estranho: Apple Event Live. Ceo da Apple Tim Cook: Apple & Metaverse em 2022.
Milhares de pessoas se juntaram à transmissão que, na verdade, não passava de puro golpe.
Os autores do crime adicionaram logotipos do BTC e ETH no vídeo, e redirecionaram os espectadores para um URL duvidoso que não tinha nada a ver com a Apple.
Depois de algum tempo no ar, o YouTube removeu o vídeo da sua plataforma.
Golpes cada vez mais comuns
Não é de hoje que se ouve falar de golpes envolvendo criptomoedas através de vídeos do YouTube.
Os golpistas normalmente usam uma marca ou pessoa famosa para enganar as suas vítimas e fazer com que elas enviem suas criptomoedas para outras carteiras.
Inclusive, alguns maus feitores chegam a prometer que, quem confiar as suas criptomoedas, poderá ver sua quantia duplicar.
Embora pareça um golpe extremamente claro, muitas pessoas acabam perdendo suas criptos nesses esquemas.
Para se proteger de crimes deste tipo a dica é clara: nunca deposite criptomoedas em sites suspeitos ou para terceiros desconhecidos.
Além disso, sempre duvide quando algo “bom demais para ser verdade” é oferecido através de plataformas digitais.
LEIA MAIS: A ‘bolha das criptomoedas’ estourou, acredita Michael Burry