A Grayscale Investments modificou o seu fundo de investimentos Digital Large Cap Fund (GDLC) para adicionar a Cardano (ADA), permitindo que os investidores também ganhem exposição à criptomoeda, que subiu mais de 1.000% nos últimos 12 meses.
De acordo com a empresa, a carteira do fundo vendeu “certos valores dos componentes do fundo existentes” em proporção às suas respectivas ponderações e usou os recursos em dinheiro para adicionar ADA ao fundo. A mudança ocorreu depois de ser adicionado Chainlink (LINK) ao fundo em abril deste ano.
Edward McGee, vice-presidente de finanças da Grayscale, afirmou:
“Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas a Cardano em nosso portfólio do Digital Large Cap Fund, enquanto trabalhamos para garantir que nosso diversificado Fundo possa manter com segurança ativos que, coletivamente, compreendem 70% de todo o mercado de ativos digitais
O fundo agora é composto por uma cesta das principais criptomoedas, com 67,47% sendo BTC, 25,39% ETH, 4,26% ADA, 1,03% BCH, 0,99% LTC e 0,86% LINK. Por ação, os fundos detêm 0,71% de ADA e distribuem regularmente seus componentes para pagar as despesas em curso, o que significa que “o valor dos Componentes do Fundo representado por cada Ação diminui gradualmente ao longo do tempo.”
A Grayscale está explorando 13 novos produtos de investimento, principalmente aqueles vinculados ao projeto Polygon (MATIC) e a Solana (SOL).
O preço da ADA explodiu antes da atualização Alonzo, que trará contratos inteligentes para a rede Cardano e permitirá que ela hospede aplicativos financeiros descentralizados para competir com Ethereum, Binance Smart Chain, Polkadot e Solana.
Você tem exposição à Cardano? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: Bitcoin segue tendência lateral e analistas apontam para padrão de Wyckoff