Hackers norte-coreanos estão infiltrados em projetos de criptomoedas, afirma ZachXBT

O investigador cripto ZachXBT apontou que existe um sofisticado esquema de hackers norte-coreanos infiltrados em projetos de criptomoedas. O detetive destacou que identificou a presença de hackers em 25 projetos.

Notavelmente, os hackers se infiltraram nestes projetos com o objetivo de introduzir códigos maliciosos, destinados a roubar criptomoedas.

Hackers norte-coreanos possuem um longo histórico de roubo de criptomoedas. O Lazarus Group tem sido uma das organizações hackers mais nocivas da história recente, roubando centenas de milhões em criptomoedas.

Em um dos hacks executados, Zach apontou que US$ 1,3 milhão roubados foram transferidos para o Tornado Cash, mixer nativo da rede Ethereum. Após isso, os fundos foram enviados para duas corretoras.

Este padrão de  anonimização de moedas, segundo o detetive, é o mesmo utilizado pelo Lazarus Group. 

Zach pediu que as empresas estejam atentos às novas contratações, e façam uma revisão do histórico de seus funcionários.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon junho 14, 2025

Serasa revoluciona acesso digital com blockchain do Drex

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoin hoje
icon junho 12, 2025

Bitcoin em alta, mas transações despencam

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon junho 12, 2025

Bitcoin Core 30.0: o salto do OP_RETURN!

Escrito por Thiago Barboza