O ucraniano Viacheslav Leibov sofreu um assalto em Bangkok, capital da Tailândia. O jovem de 23 anos conta que foi abordado em um hotel por criminosos mascarados. Os criminosos exigiram que o jovem transferisse 500 mil tokens USDT, ou eles quebrariam os seus dedos.
O grupo estava armado com martelos e uma faca. Quando ameaçado, o jovem realizou a transferência e foi instruído a não chamar a polícia. No entanto, o jovem reportou às autoridades, que foram capazes de prender 4 suspeitos.
O principal suspeito é um conhecido da vítima, que sabia da posse das criptomoedas. Quando descobriu os valores, ele supostamente armou um plano com outras 3 pessoas para roubar os criptoativos.
Sequestros e criptomoedas
Ao longo dos anos, uma série de casos envolvendo sequestros e criptomoedas surgiram. A possibilidade de sacar e lavar criptomoedas anonimamente é um grande atrativo para criminosos.
Para evitar situações como esta, pode ser prudente manter a privacidade sob a posse de criptomoedas. Além disso, esquemas de custódia podem ser criados para impedir o roubo dos fundos.
Por exemplo, chaves privadas podem ser armazenadas em dispositivos armazenados em cofres separados geograficamente. Este tipo de esquema de custódia pode ser capaz de impedir o roubo de ativos mesmo mediante um sequestro.
Leia mais: Bilionário das criptomoedas luta para evitar sequestro