Investir em moedas meme como o Dogecoin é como colocar seus fundos em um cassino, afirmou o popular investidor Kevin O’Leary. Ele foi ainda mais longe em uma entrevista recente, indicando que a criptomoeda não tem valor inerente e deve ser classificado como pura especulação.
Kevin O’Leary, empresário canadense e autor, mais conhecido por sua participação como um dos apresentadores do reality show Shark Tank, iniciou seus investimentos em Bitcoin e no mercado de criptomoedas ano passado.
Falando à CNBC, ele destacou as diferenças entre Dogecoin e outros projetos de blockchain que, segundo ele, possuem valor inerente, como Etheruem e Bitcoin.
Ele acredita que investir é, em parte, um grande jogo de especulação, mas com aspectos diferentes. Por exemplo, se as pessoas alocam fundos em ações, elas “especulam que as estimativas de ganhos serão alcançadas”.
“Quando você especula sobre algo como Dogecoin – isso não é diferente de ir a Las Vegas e apostar no vermelho ou no preto – é pura especulação.” Ele também o classificou como “entretenimento”, pois DOGE “não tem nenhum valor inerente além do que as pessoas querem fazer enquanto especulam”.
Conforme mencionado acima, O’Leary considera “todo investimento como especulação”. Ele acredita que comprar apenas moedas fiduciárias pode fazer certas pessoas dormirem melhor, mas ainda assim é um investimento arriscado devido às perdas para a inflação.
O’Leary, que recentemente disse que nada jamais substituirá o Bitcoin como o principal ativo digital, aconselhou que os investidores deveriam tratar suas altcoins como especulação e lembrou que nada é garantido nesses mercados.
A Dogecoin é negociada agora a US$0,20, menos de 1 terço da sua máxima histórica acima de US$0,70.
Qual sua opinião sobre as falas do bilionário? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: Saudi Aramco, 3º maior empresa do mundo, pretende começar a minerar Bitcoin