Irã oferece recompensa de US$23 para denúncias de mineradores ilegais de criptomoedas

O Irã está passando por uma crise energética, marcada por apagões frequentes e temperaturas recordes. Com isso, o governo local tem tomado algumas iniciativas, como oferecer uma recompensa financeira para cidadãos que denunciarem operações ilegais de mineração de criptomoedas.

A empresa estatal de energia Tavanir afirmou que a mineração clandestina, aliada à onda de calor que atingiu o país com temperaturas superiores a 49°C, está sobrecarregando a rede elétrica nacional.

Segundo o CEO da companhia, Mostafa Rajabi Mashhadi, “indivíduos oportunistas têm explorado a eletricidade subsidiada e as redes públicas para minerar criptomoedas sem autorização adequada”.

Para incentivar a população a colaborar na identificação desses mineradores ilegais, o governo iraniano anunciou uma recompensa de um milhão de tomans (US$23) para cada denúncia que resultar na apreensão de equipamentos de mineração não autorizados.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoins hoje
icon junho 6, 2025

Bitcoin bilionário: novo plano para acesso a tesouro perdido

Escrito por Thiago Barboza
Como posso prever o preço do Bitcoin?
icon junho 14, 2025

Bitcoin vence a inflação, diz Paul Tudor Jones

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 12, 2025

SocGen lança stablecoin lastreada em dólar

Escrito por Thiago Barboza