Paul Graham, um importante empresário da tecnologia, comentou recentemente sobre os resultados eleitorais dos Estados Unidos. Segundo o executivo, Kamala Harris perdeu a eleição por não apoiar o mercado de criptomoedas.
Em uma publicação no X, o empresário Andrew Yang afirmou que o maior erro da campanha de Harris foi antagonizar Elon Musk, que apoiou massivamente a eleição de Donald Trump.
Andrew afirmou:
“Um dos maiores erros dos democratas foi antagonizar Elon. Ele fez mais pela Terra – e pelos carros elétricos – do que qualquer outro ser humano.”
Em resposta, Paul afirmou:
“O maior erro deles foi antagonizar toda a comunidade cripto. E isso foi totalmente desnecessário; não havia outro grupo que eles estivessem tentando conquistar ao fazer isso”.
Eleições e as criptomoedas
O apoio ao Bitcoin e às criptomoedas foi fundamental para esta vitória de Donald Trump. Enquanto Trump demonstrou apoio aberto ao mercado, Harris se manteve neutra.
A administração de Joe Biden, por sua vez, é considerada hostil ao mercado de criptomoedas. Ao longo dos anos, processos vêm sendo movidos contra empresas de criptomoedas por instituições como a SEC.
Donald Trump fez uma série de promessas para o mercado nos últimos meses. Durante a conferência Bitcoin 2024 em Nashville, Trump prometeu criar uma reserva estratégica de BTC para os cofres do governo.
Inicialmente, isto seria feito mantendo os bitcoins que os EUA possuem em caixa, que totalizam mais de 200 mil moedas. A senadora Cynthia Lumis, por sua vez, possui um plano mais concreto, que envolve a compra de 1 milhão de bitcoins para os cofres do governo.