Líderes do mercado de criptomoedas arrecadam US$ 78 milhões para financiar eleições nos Estados Unidos

O PAC Fairshake, um Super Comitês de Ação Política, arrecadou impressionantes US$ 78 milhões para financiar eleições nos Estados Unidos em 2024. As doações têm como objetivo financiar campanhas de políticos favoráveis ao mercado de criptomoedas.

O montante, que foi arrecadado em apenas três meses, é proveniente de um conjunto de empresas, investidores proeminentes e executivos, que incluem nomes relevantes do mercado, como a Coinbase e irmãos Winklevoss, dois dos fundadores do Facebook.

“O dinheiro move o sistema”, afirmou Brian Armstrong, CEO da Coinbase.

Eleições e as criptomoedas

As criptomoedas estão ganhando cada vez mais importância nas eleições em todo o mundo. Isso ocorre pois o número de investidores do setor vem crescendo exponencialmente nos últimos anos.

Recentemente, Javier Milei, político abertamente favorável ao Bitcoin e ao mercado de criptomoedas, tomou posse como presidente da Argentina. Nayib Bukele, presidente de El Salvador e responsável por estabelecer o Bitcoin como moeda legal, é atualmente um dos políticos com maior aprovação no mundo.

Na corrida presidencial dos Estados Unidos, alguns candidatos já declararam apoio ao mercado. Notavelmente, Robert Kennedy Jr chegou a sugerir que poderia  até mesmo lastrear novamente o dólar americano em ativos fortes, como bitcoin e ouro.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoin hoje
icon junho 14, 2025

Inflação cede e Bitcoin ganha força

Escrito por Thiago Barboza
Como posso prever o preço do Bitcoin?
icon junho 14, 2025

Bitcoin vence a inflação, diz Paul Tudor Jones

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoin hoje
icon junho 12, 2025

Bitcoin em alta, mas transações despencam

Escrito por Thiago Barboza