Maior banco da Alemanha vai entrar no mercado de criptomoedas

O maior banco da Alemanha em termos de ativos totais, o Deutsche Bank, está buscando permissão regulatória para começar a operar como custodiante de criptomoedas.

O DZ Bank, outra instituição financeira líder no país, já avançou nessa área, em parceria com a Metaco e a Harmonize para oferecer custódia de ativos digitais a clientes institucionais.

“Acabamos de colocar nosso aplicativo no Bafin para a licença de ativos digitais”, disse David Lynne, membro do Comitê de Gestão do Grupo no Deutsche Bank.

Ele explicou que a iniciativa faz parte da estratégia do banco de aumentar as receitas de tarifas e vai ao encontro dos esforços do braço de gestão de ativos do Deutsche Bank, o DWS Group.

O DWS revelou suas intenções de investir em duas empresas de criptomoedas, o Deutsche Digital Assets (DDA) e Tradias. 

A parceria também contemplou uma possível colaboração com a Galaxy Digital, uma empresa de serviços financeiros com foco em cripto liderada pelo proponente do Bitcoin, Mike Novogratz.

O rival do Deutsche Bank na Alemanha, o DZ Bank, também apresentou ambições semelhantes. 

A entidade regulada pela BaFin associou-se à empresa suíça Metaco e à plataforma Harmonize em fevereiro deste ano para fornecer serviços de custódia a clientes institucionais.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoin hoje
icon junho 12, 2025

Bitcoin em alta, mas transações despencam

Escrito por Thiago Barboza
Minerador solo de Bitcoin
icon junho 6, 2025

Minerador solo desafia probalidades e conquista 3,151 Bitcoin

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon julho 7, 2025

Bitcoin seguro? Saylor desmistifica ameaça quântica

Escrito por Conny Chu