A Nexo, empresa de empréstimo instantâneo de criptoativos, anunciou nesta sexta-feira (2), que se juntou a MasterCard para lançar um cartão de crédito de criptomoedas, conforme publicação do Cointelegraph.
Com o cartão, intitulado Nexo Card, será a primeira vez no mundo que os usuários poderão gastar o valor que possuem em criptomoedas sem realmente gastá-lo, como explica a empresa:
“Ao usar o Nexo Card para comprar bens e serviços, você realmente paga usando sua linha de crédito rotativo flexível Nexo, que é apoiada com os seus fundos de criptomoedas e, portanto, você não vende nenhuma delas, o que lhe dá a liberdade de gastar hoje e vender os seus fundos no momento em que preferir, no futuro, para pagar o empréstimo.”
Outro benefício do cartão é que ele não possui taxas anuais ou mensais, nem taxas de câmbio.
A Nexo oferece um serviço de crédito instantâneo de criptomoedas totalmente automatizado, que permite que usuários façam empréstimos de ativos como Bitcoin, Ethereum, Ripple, Litecoin e outros.
Os usuários também podem ganhar juros sobre moedas fiduciárias, como o dólar americano, euro, libra esterlina e stablecoins. A Mastercard, que opera em 210 países e territórios, está cada vez mais imersa no mercado cripto. Além da parceria com a Nexo, a companhia norte-americana também é parte do projeto da stablecoin Libra, do Facebook, no qual contribuiu US$ 10 milhões junto a outros 27 membros que formam a Associação Libra — que irá administrar o ativo a ser lançado em 2020.