O Mercado Livre, gigante do marketplace na américa latina, acaba de anunciar a compra de uma fatia do Grupo 2TM. A holding é a controladora da Mercado Bitcoin, plataforma nacional de compra e venda de criptomoedas.
A 2TM é um ecossistema integrado de empresas de tecnologia financeira e blockchain. De acordo com a holding, seu principal objetivo é transformar o futuro da nova economia digital.
Nesse sentido, a aquisição é mais um sinal de que o Mercado Livre pretende ampliar sua presença no mercado de criptoativos. A estratégia da empresa é mais um passo para expandir a oferta de serviços financeiros no país.
Além disso, o Mercado Livre também anunciou um investimento na plataforma de infraestrutura de blockchain Paxos. A plataforma já era parceira do Mercado Pago, braço financeiro do Mercado Livre.
Através da Paxos, os usuários do Mercado Livre tem acesso à compra e venda de criptomoedas por meio de suas contas digitais na plataforma. Entre as moedas negociadas estão o Bitcoin, Ethereum e a stablecoin USDP.
De acordo com o Mercado Livre, os novos investimentos reforçam o compromisso da empresa com o uso de ativos digitais. Por meio do Meli Fund, seu fundo de investimento corporativo, o Mercado Livre investe em um portfólio de empresas ligadas ao setor tecnológico.
Foi em 2021, no dia 2 de dezembro, o Mercado Pago anunciou o lançamento de um serviço para a compra, venda de criptomoedas por meio de sua carteira digital. Desde então, a novidade foi disponibilizada para os 20 milhões de usuários da plataforma no Brasil.
Até o momento, os usuários não podem utilizar os criptoativos para pagar diretamente produtos comprados no Mercado Livre. Mas a implementação dessa forma de pagamento pode estar entre as estratégias da empresa.
Leia mais: Carrefour vai instalar caixas eletrônicos de Bitcoin