Apesar da resistência, cada vez mais empresas do mercado tradicional se abrem para o mercado de criptomoedas e anunciam investimentos em Bitcoin (BTC).
Em mais um Debate Descentralizado, produzido pelo canal Dash Dinheiro Digital no Youtube, integrantes da comunidade de criptoativos no Brasil discutiram sobre a entrada de gigantes do mercado tradicional no universo do BTC, ativo tão criticado por bancos e muitas autoridades governamentais.
Empresas listadas na Bolsa de Valores dos Estados Unidos, como Argo, Square, MicroStrategy e Grayscale, entre outras, têm comprado quantidades enormes de BTC publicamente.
Mas o que as leva a optar pelo criptoativo, mesmo tendo diversas formas de investimentos tradicionais ao alcance? E por que agora?
A conversa conduzida pelo jornalista e entusiasta Rodrigo Digital foi ao ar no último sábado (17), e contou com a participação de:
- Bruno Contardi, head de programas de exchanges da INBlockchain;
- Daniela Meyer, head de marketing do grupo Stratum;
- Felipe Escudeiro, do canal BitNada;
- Rudá Pellini, autor do best-seller “O Futuro do Dinheiro”.
O debate discorreu sobre a necessidade das empresas saírem da zona de conforto e buscarem alternativas ao mercado tradicional, levando ao despertar para as criptomoedas e a corrida em busca do BTC, moeda com oferta limitada.
As consequências da pandemia do novo coronavírus na economia, política e negócios, além do recente escândalo de lavagem de dinheiro por parte dos bancos tradicionais e as vantagens das criptomoedas são alguns dos motivos listados para a mudança de paradigma acerca do assunto.
Confira o debate completo:
No episódio anterior, o Debate Descentralizado questionou o comportamento da população brasileira que já aplicou R$ 1 trilhão na Poupança, mesmo essa modalidade de investimentos tendo registrado prejuízo nos últimos 12 meses, assista.
O projeto é uma iniciativa da Dash Dinheiro Digital em conjunto com Rocelo Lopes, com o objetivo de trazer personalidades do universo de criptomoedas do Brasil e do mundo para falar da revolução atual.
Toda semana, dois vídeos de debates sobre o mercado de criptoativos são publicados no canal, um no sábado e outro no domingo, ambos às 13h. O segundo é apresentado por Sabrina Coin, no quadro Cripto Mulheres.