A MetaMask anunciou uma parceria com a Space ID, plataforma de identidade e domínios web3, para facilitar o envio de ativos digitais e o gerenciamento de carteiras cripto.
Com essa integração, os usuários da carteira DeFi poderão substituir os endereços, normalmente compostos por uma longa sequência de 42 caracteres, por um identificador personalizado e seguro.
Essa mudança reduz a possibilidade de erros durante as transações, garantindo mais segurança ao processo de envio de criptomoedas. Afinal, um simples erro em um endereço público pode resultar na perda total dos fundos, algo que a Space ID pretende resolver com a introdução de um nome de usuário único e prático.
Além de facilitar as transações, a plataforma de identidade destacou que os investidores criptos poderão gerenciar e armazenar seus identificadores para múltiplas blockchains em uma única carteira.
“Essa integração com a Space ID tem o potencial de tornar o uso da carteira mais simples e seguro para transações em qualquer blockchain compatível com a Ethereum Virtual Machine (EVM)”, declarou Christian Montoya, líder de produto da MetaMask.
A Space ID tem crescido no ecossistema web3 justamente por permitir que usuários administrem seus ativos digitais em diversas blockchains por meio de uma interface unificada. Em 2022, a plataforma chamou a atenção da Binance Labs, que liderou uma rodada de financiamento inicial para impulsionar seu desenvolvimento.