Michael Saylor é fundador da MicroStrategy, maior detentora corporativa de bitcoin do mercado. A companhia conta agora com mais de 252 mil moedas em caixa, avaliadas em mais de US$ 16 bilhões. A maior parte destes bitcoins foi comprada através de dívidas emitidas desde 2020.
Além deste impressionante estoque de moedas, Michael Saylor afirma possuir mais de 17 mil bitcoins pessoalmente.
Em entrevista recente no canal Markets with Medison, Saylor detalhou o que pretende fazer com seu estoque de moedas. O bilionário afirmou que, assim como Satoshi Nakamoto, não pretende vender suas moedas, deixando-as para a “humanidade”:
“Sou um cara solteiro, não tenho filhos. Quando eu partir, eu parti”.
“Sabe, assim como Satoshi deixou um milhão de Bitcoins para o universo, eu estou deixando o que tenho para a civilização.”
Veja a entrevista:
Bitcoins perdidos
Estima-se que milhões de bitcoins tenham sido irreversivelmente perdidos ao longo dos anos. Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin, foi responsável por minerar cerca de 1,1 milhão de moedas, segundo estimativas.
Quando questionado sobre moedas perdidas, Satoshi afirmou que elas são um tipo de doação para todos os participantes da rede. Isso ocorre pois o bitcoin se torna efetivamente mais escasso à medida que moedas são perdidas.
“As moedas perdidas apenas fazem com que as moedas de todos os outros valham um pouco mais. Pense nisso como uma doação para todos”, afirmou Satoshi.
Dessa forma, Saylor afirma que pretende deixar seus bitcoins para a “humanidade”, visto que as chaves das moedas devem ser perdidas com sua morte. Saylor está próximo de completar 60 anos de idade.