Mike Novogratz, o CEO da Galaxy Digital, está otimista com os mercados de NFT e acredita que, apesar do entusiasmo em torno do mercado, itens icônicos acabarão sendo convertidos em NFT.
Os comentários de Novogratz vieram durante sua recente aparição no Squawk Box da CNBC.
Novogratz foi cofundador da Candy Digital, uma empresa de NFTs focada no mercado que se juntou à Major League Baseball para lançar os ativos colecionáveis. Falando sobre o potencial que ele vê no mercado de NFT, Novogratz disse:
“Os NFTs estão mudando fundamentalmente a forma como pensamos sobre a propriedade de artefatos culturais. Estamos nos estágios iniciais dessa transformação, cujo foco na criatividade, comunidade e autenticidade desempenharão um papel fundamental em seu sucesso na definição deste novo mercado.”
Os NFTs emergiram como um dos casos de uso mais populares nesse mercado de alta, atraindo o interesse de artistas e celebridades convencionais.
O Beeple, um artista digital vendeu sua pintura na forma de um NFT por mais de US$ 69 milhões, catapultando assim a mania NFT para um frenesi mainstream.
Itens icônicos
Os NFTs surgiram há três anos e eram usados principalmente como um símbolo de engajamento dos fãs pelas principais ligas esportivas e para de jogos de videogame. No entanto, agora se tornou uma das formas mais procuradas de artistas e celebridades leiloar suas obras de arte.
Novogratz durante sua entrevista enfatizou que, apesar do frenesi recente, o mercado de NFT continuaria a ganhar força. Ele também está bastante otimista em relação ao Bitcoin, apesar da recente correção do mercado, e acredita que o BTC continuará a atingir novos máximos.
Leia mais: Montadora canadense desenvolve carro que poderá minerar Bitcoin