Mulher do Reino Unido é presa com US$ 2,5 bilhões em bitcoin

Jian Wen, uma ex-trabalhadora de delivery que mora no norte de Londres, foi considerada culpada de uma acusação de lavagem de dinheiro depois de ser encontrada com Bitcoin no valor de mais de US$ 2,5 bilhões (£ 2 bilhões) em 2018.

Jian Wen ajudou um fugitivo chinês conhecido por Wen como Zhang Yadi, cujo nome verdadeiro é Qian Zhimin, na lavagem de fundos em BTC.

Wen foi encontrada com Bitcoin avaliado em mais de £ 2 bilhões, que ela esteve envolvida na conversão em ativos como casas e joias de luxo. Apesar de morar em um apartamento acima de um restaurante chinês em Leeds quando se envolveu em atividades criminosas, o estilo de vida de Wen sofreu uma melhoria drástica.

A tentativa de Wen de legitimar sua riqueza recém-adquirida, alegando ter ganho milhões através da mineração legítima de Bitcoin, não foi bem recebida.

A investigação revelou que outro suspeito chamado Zhang Yadi é considerado o mentor da fraude. Os promotores alegaram que Wen ajudou Zhang a converter fundos roubados acumulados através de esquemas fraudulentos de riqueza direcionados a milhares de investidores chineses.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoin hoje
icon junho 4, 2025

Guerra comercial ainda ameaça o Bitcoin?

Escrito por Thiago Barboza
stablecoins
icon junho 12, 2025

Dólar digital: pagamentos com stablecoins transformam mercado

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 6, 2025

JPMorgan aprofunda vínculo com criptomoedas

Escrito por Thiago Barboza