As plataformas NegocieCoins e Zater Capital, do Grupo Bitcoin Banco (GBB) de Cláudio Oliveira, foram hackeadas nesta quinta-feira (30) e dados pessoais de clientes foram vazados.
O Criptonizando teve acesso a uma série de arquivos contendo listas com todas as informações de usuários de ambas as plataformas, como nome, endereço, CPF, e-mail, telefone, nomes dos pais, saldos, login e senhas.
Fotos de documentos enviadas para confirmação de identidade também foram vazadas.
Em meio à selfies e carteiras de motorista (CNH) expostas, os hackers também tiveram acesso ao código fonte do site:
Segundo informações enviadas à nossa equipe por uma fonte anônima, todos os dados em breve estarão expostos no site da NegocieCoins:
“Fique de olho, logo as fotos vão aparecer lá também”, disse.
No entanto, até o momento da publicação desta matéria, não há nada na página além do comunicado da empresa sobre o processo de recuperação judicial e o lançamento de novos produtos.
A Zater Capital é a nova plataforma do Grupo Bitcoin Banco, que surgiu após o início da recuperação judicial. A corretora foi lançada na semana passada, e todos os clientes que se cadastraram foram afetados pelo hack.
Indivíduos mal intencionados que conseguirem acesso a esses dados, podem praticar golpes contra os usuários utilizando suas informações pessoais.