OpenSea é o marketplace de NFT mais conhecido do mercado de criptomoedas.
A plataforma baseada em Ethereum lidera o espaço de negociação de artes blockchain. Não é à toa que o site vê movimentações de bilhões de dólares em volume de negócios a cada mês.
No entanto, o marketplace não pretende ficar apenas com a principal rede de contratos inteligentes.
Solana chegou ao OpenSea, dando mais liberdade aos amantes de artes NFTs. Ainda mais os que desejam pagar menos taxas em negociações.
Sendo assim, coleções como Monke Rejects e Monkey Business já podem ser negociadas no famoso marketplace.
Como resultado, o OpenSea agora oferece artes blockchain dos dois maiores ecossistemas NFT.
Além disso, a plataforma consegue se destacar de outros marketplaces, como Magic Eden e FTX NFTs, que não permitem que os usuários mantenham NFTs listados em carteira própria.
“No OpenSea, você não precisa escolher entre liquidez e controle, quando você lista, seus NFTs permanecem em sua carteira até serem vendidos”.
A entrada no OpenSea não foi tão fácil para a Solana
Como de costume, a Solana apresentou problemas com o passo mais recente.
Na manhã de 6 de abril, houve um congestionamento na rede da altcoin. Esse fator poderia ter levado o OpenSea atrasar o lançamento.
No servidor Discord do marketplace, membros da equipe da comunidade viram usuários reclamarem sobre problemas na compra de NFTs Solana.
Conforme observado por um representante, toda a empresa está nisso agora. Dessa forma, o OpenSea deveria garantir que as negociações funcionassem como esperado.
Anatoly Yakavenko, cofundador do Solana Labs, respondeu às reclamações sobre o desempenho da rede Solana no Twitter.
Yakavenko apontou que melhorar a performance da altcoin era a prioridade.
É importante apontar que, embora o OpenSea diga que suporta 165 coleções, se você pesquisar no mercado, verá que existem mais de 865.000 NFTs totais cunhados em Solana.
Sem dúvidas, essa nova etapa é um grande passo para a Solana. Afinal, a entrada dos tokens não fungíveis no marketplace era esperada há muito tempo.
Isso porque as imagens vazadas começaram a aparecer em janeiro e continuaram até a provocação oficial da semana passada.
Proprietário de NFT é enganado e troca US$570.000 por Jpegs inúteis