Nigéria considera construir blockchain própria

A Agência de Tecnologia da Nigéria (NITDA) está considerando construir uma blockchain nacional, destinada a lidar com dados dos cidadãos. 

A plataforma, apelidada de Nigerium, teria seu desenvolvimento liderado por Chanu Kuppuswamy, da University of Hertfordshire Law School.

Conforme relatado, a plataforma traria mais poder para o governo local, uma vez que as instituições do país não tem controle sobre redes públicas como o Ethereum. 

Notavelmente, a plataforma provavelmente será centralizada, o que a diferencia de forma significativa das tecnologias abertas das blockchains públicas.

Nigéria e as criptomoedas

O governo da Nigéria tem sido hostil ao mercado de criptomoedas nos últimos anos. Um parlamentar chegou até mesmo a afirmar que as criptomoedas tornaram a moeda nacional inútil.

Mais recentemente, o governo da Nigéria prendeu dois executivos da Binance que foram ao país para conversar com as autoridades locais. Ambos executivos permanecem presos em uma história que se arrasta desde o começo do ano.

Há uma comoção e pedidos públicos para que esta prisão seja desfeita, dado o perigoso precedente aberto pelo governo da Nigéria neste caso.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoins hoje
icon julho 7, 2025

Bitcoin despenca pós-ataques Israel-Irã: comprar ou vender?

Escrito por Conny Chu
Bitcoins hoje
icon junho 6, 2025

Bitcoin bilionário: novo plano para acesso a tesouro perdido

Escrito por Thiago Barboza
PancakeSwap ultrapassa US$43 atingindo máximas históricas
icon julho 7, 2025

PancakeSwap otimiza DeFi com swaps crosschain em um clique

Escrito por Conny Chu